10 coisas para você nunca fazer no cabelo

A vizinha disse que é ótimo, sua amiga sempre faz, ou você simplesmente cismou, foi lá e fez, os motivos para fazer alguma maluquice no cabelo são diversos mas também é fato que ninguém nasce expert, por isso selecionamos o top 10 dos erros mais frequentes na hora de cuidar do cabelo.

Depois dessas dicas você nunca mais vai errar:

1. Prender os fios molhados

Verão chegando e o calor de 40° que não permite que deixemos nossas belas madeixas soltas naturalmente o tempo todo, sem problemas, só precisa esperar o cabelo secar ou acelerar o processo com o secador. Prender os cabelos molhados mantém o cabelo úmido o que enfraquece e resseca os fios além causar queda por quebra.

2. Passar chapinha no cabelo molhado

Mesmo as chapinhas que se dizem próprias para isso, fazem com que você tenha que passar a chapinha muitas vezes para secar o cabelo e depois alisar, o que danifica os fios.

3. Deixar a hidratação por mais tempo do que o necessário

Respeite sempre o tempo de ação que vem escrito no rótulo de cada produto, e não se preocupe, os produtos são desenvolvidos e testados para fazer a ação naquele tempo, deixar o creme por mais tempo no cabelo não vai fazer o cabelo ficar mais hidratado, podendo até ressecá-lo.

4. Aplicar químicas sobrepostas

Isso é questão de vida ou morte… dos fios, claro. Mas falando sério, a combinação de químicas incompatíveis pode enfraquecer os fios ao ponte de quebrá-los e fazer cair o cabelo, por isso, tome muito cuidado.

5. Dormir de cabelo molhado

Assim como prender o cabelo, dormir de cabelo molhado faz com que o cabelo demore muito mais a secar, e também é prejudicial aos fios e ao couro cabeludo.

6. Fazer chapinha com muita frequência

O ideal é usar no máximo uma vez por semana para manter a saúde dos fios, já que a chapinha esquenta muito e o atrito pode quebrar o cabelo

7. Usar queratina em excesso

A queratina é um componente natural do fio, e fazer a reposição é de suma importância para devolver a massa capilar perdida em processos químicos ou mesmo com o uso da escova e prancha, mas o uso em excesso pode enrijecer o fio, aplique sempre com intervalos mínimos de 15 dias

8. Deixar condicionador no cabelo

O condicionador tem a função de fechar as cutículas dos fios, no momento do uso ele sempre proporciona uma sensação de maciez, deixá-lo no cabelo pode parecer tentador mas ele resseca os fios de secar no cabelo.

9. Passar o condicionador no couro cabeludo

Direto no couro cabeludo só pode passar shampoo ou outros tratamentos específicos, o condicionador pode “entupir” os folículos capilares.

10. Não desembarace com água

Nos banheiros femininos de shopping ou das baladas é comum ver as mulheres passando água da pia para desembaraçar ou tirar volume. Nunca faça isso, pois a água possui cloro que detona o cabelo. Tenha na bolsa um creme leave-in ou serum.

5 respostas
  1. a says:

    É verdade que todos estes itens fazem mau ao cabelo, porém quem nunca praticou um ou outro? Muito bom, para ficarmos mais atentas aos atos prejudiciais para nossa boa aparência.
    Parabéns pelas dicas……………

    Responder
  2. Ellen says:

    Eu tenho uma amiga que prende o cabelo molhado,aliás, ela vive 24hs de cabelo preso, 07 dias da semana e assim vai.E ela me disse que está caindo muito, eu disse a ela que era por isso e ela não admite.

    Responder

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>