Dá um trabalhão ser loira, mas com alguns cuidados básicos e importantíssimos, o resultado é de dar inveja!

Que as loiras têm seu brilho único e especial e chamam a atenção por onde passam, disso não temos a menor dúvida! Sabemos também que manter os cabelos saudáveis e brilhosos não é uma tarefa fácil para ninguém. Para as donas dos fios aloirados a situação é um pouco mais difícil já que as pontas duplas e ressecadas podem acabar chamando mais atenção do que sua loirice em si.

Segundo o site Cabelos Loiros (http://www.cabelosloiros.com.br/), as madeixas com tintura sofrem com o processo de descoloração que é agressivo e possui uma quantidade de melanina inferior às outras, resultando em uma maior fragilidade, ressecamento, falta de brilho, perda de proteínas e mudanças de cor para alaranjado, amarelado ou acinzentado.

É preciso fazer hidratação semanal ou quinzenalmente, seja no salão de beleza ou em casa mesmo com o suporte prévio de um profissional e com produtos específicos que devolvam a maciez dos fios tingidos, como a nossa linha S.A.S!

A manutenção da raiz é super importante, mas é preciso esperar um certo tempo entre uma coloração e outra para não agredir tanto as madeixas! O ideal é que seja feito a cada três meses, período ideal e suficiente para que o cabelo se recupere e que a raiz cresça, evidenciando a cor natural em contraste com o resto dos cabelos.

Outra dica básica é a escolha de shampoos e condicionadores que não contenham sal. Com o shampoo da linha Yellow Off você removerá os resíduos e o tom amarelado mantendo uma camada de umidade ideal. Já o condicionador finalizará a remoção do tom amarelado, trazendo de volta o brilho e a maciez.

Em declaração ao site TVG, Giovanna Ewbank levantou a bandeira sobre fidelidade ao seu cabeleireiro: “Eu já fiz isso de ficar trocando muitas vezes e isso acabou com o meu cabelo. Um não sabe a química que o outro colocou e isso é ruim. A troca com o seu cabeleireiro sobre o que é melhor para o seu cabelo também é importante”. A atriz, que está se preparando para a próxima novela das seis, também contou que achar o tom do loiro é muito difícil porque às vezes fica amarelado e às vezes acinzentado, então, quando você encontra o cabeleireiro certo, não pode largar nunca mais.

É meninas, ser loira é glamouroso, mas dá um baita trabalho e, mesmo assim, vale muito à pena! Clique aqui e leiam depoimentos de algumas das leitoras do nosso blog sobre a essência e o real significado do que é ser loira!

Portanto, a lição de hoje é desempenhar cuidados, antes, durante e depois da tintura para ter cabelos bem vivos, lindos e poderosos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>